Por que o dia 27 de julho é o dia do Motociclista?

Em 1998, constatando a existência de várias datas em que se comemorava o Dia do Motociclista, o que acabava por tornar a data sem valor, a ABRAM – Associação Brasileira de Motociclistas, iniciou o trabalho para estabelecer uma data única e nacional, a fim de se comemorar o Dia Nacional do Motociclista.
Após uma pesquisa, a entidade chegou à conclusão de que era desnecessário criar uma nova data, pois dentre as datas existentes, uma fora criada em 1982 por iniciativa do deputado Alcides Franciscatto, por sugestão de Rogério Gonçalves, na época, o proprietário da Concessionária Honda de Sorocaba, em homenagem póstuma ao seu ex-mecânico, o motociclista Marcus Bernardi, falecido em 27 de julho de 1974.
Como essa data já constava em algumas agendas, a ABRAM fechou questão e adotou o dia 27 de julho como o Dia Nacional do Motociclista, atuando imediatamente para sua efetiva difusão em todo país. Dentre as ações para alcançar tão nobre propósito, a associação criou no ano 2000 a Semana Nacional do Motociclista e o Prêmio ABRAM de Motociclismo, além disso propôs à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) a emissão de um selo homenageando o setor de duas rodas, o pedido foi aceito e em 2001 foi lançado na sede social da ABRAM, na época em Santo André, ABC Paulista, o Selo Postal Temático MOTOCICLETAS, uma edição especial com certa de 1 milhão de cartelas, trazendo um modelo antigo e um atual das 6 maiores marcas de motocicletas presentes no Brasil, o motociclismo entrava então para a história da filatelia nacional.
E onde as mulheres entram nessa história?
Cada vez mais as mulheres tomam as pistas de Belo Horizonte e dão demostrações de educação e respeito no caótico trânsito da capital mineira.

A imagem clichê do homem comandando sua moto com a namorada na garupa pode não condizer com a realidade. Aos poucos, as "meninas" estão passando para o banco da frente e assumindo o guidão.


Com jaquetas de couro, botas, capacetes, elas não perdem a feminilidade e ficam ainda mais elegantes...

E tem ainda as capas de chuva...

Existe um certo preconceito por parte da classe masculina quando o assunto é mulheres ao volante, imagina então quando falamos em mulheres motoqueiras. Porém, é melhor os homens irem se acostumando, pois a mulherada está preferindo andar sobre duas rodas.

Pra finalizar, as escritoras do blog Amanda e Rebeka também são motoqueiras e amam esse novo estilo de vida. Então essa homenagem também é para elas.
Feliz Dia do Motociclista, principalmente para as Motoqueiras de plantão.
Bjo Meninas !!!














